Sessão Erê leva filmes de animação ao Centro Comunitário Mário Andrade

Saudações Cineclubistas!

Nossa próxima sessão no Recife será no próximo domingo, dia 03 de novembro de 2019. A Sessão Erê apresentará para a criançada do Ibura de Baixo filmes de animação com temáticas negras, no Centro Comunitário Mário Andrade. Nossa ação visa fortalecer esta iniciativa autônoma, gerada a partir do caso do adolescente negro Mário Andrade.

O Centro Comunitário Mário de Andrade é um espaço destinado a dar suporte à luta contra o genocídio do povo negro em nosso território, oferecendo apoio a mães e familiares de vítimas do Estado e promovendo cidadania e educação na comunidade do Ibura. Este Centro foi idealizado e criado por Joelma Andrade, mãe de Mário Andrade, que foi arbitrariamente assassinado por um Policial Militar da reserva quando tinha apenas 14 anos, em 25 de Julho 2016, tornando-se assim mais uma das inúmeras vítimas do Terrorismo de Estado que assola o Povo Negro em nosso país.

Após a exibição dos filmes haverá uma atividade de contação de histórias com a arte educadora Cris Muniz.

 

Confira as sinopses e ficha técnica dos filmes:

 

Bia Desenha – Ep. 01: Anjo de Jambo / Ep. 10: Sombras Assombradas / Ep. 11: Decalcando Nuvens
Animação, Criação: Kalor Pacheco e Neco Tabosa, Brasil, 2019, 7’, Classificação Livre

Bia, 5 anos, e Raul, 6 anos são primos. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal, numa periferia da região metropolitana do Recife. A grande aventura da vida deles é quando se encontram depois da aula para brincar e desenhar. A série estimula a comunicação e o afeto em uma família pouco convencional, investigando os temas que passam pela cabeça das crianças enquanto elas se expressam com letras, traços e cores.

Kiriku – Os Homens e as Mulheres
Título original: Kirikou et les hommes et les femmes / Animação, Direção: Michel Ocelot, França, 2012, 88’, Classificação Livre

No último filme da trilogia, Kiriku é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais e humanos, o que ele faz com muita astúcia e humor, além de certa ingenuidade sobre o mundo. Contado pelo seu avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, o filme entrelaça uma coleção de fábulas misturando narrativa tradicional e mitologia com pedaços de humor e sagacidade.

Esta publicação foi postada por cineclubebamako.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: