Vídeo Registro da Feira Ecológica de Mostardas-RS

Saudações Cineclubistas!

No Rio Grande do Sul, enquanto as sessões deram uma pausa por questões de estrutura, continuamos na luta acompanhando, participando e dando suporte audiovisual às lutas de parceiros como a Frente Quilombola RS e os quilombos urbanos e rurais.

Nossa contribuição tem sido na comunicação e produção audiovisual das atividades dos companheiros de luta, intensificando a atuação cineclubista enquanto militância audiovisual.

Estamos conhecendo e fortalecendo as lutas dos povos afrodescendentes do estado e pensando propostas de produção audiovisual e artística – como força política – a serem desenvolvidos futuramente.

Este vídeo registro da Feira Ecológica de Mostardas é uma forma de, a partir da linguagem audiovisual, dar visibilidade às batalhas, dificuldades e vitórias dos quilombos dos Teixeira, dos Cascas e do Beco dos Colodianos, bem como de suas expressões culturais, organizações políticas, produção agrícola e outras formas de subsistência na relação com a terra.

É um pequeno relato sobre a inauguração da Feira, que acontece todos os sábados, das 07h às 13h, na frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mostardas. A Feira é organizada pela COOPTRAM – Cooperativa dos Povos Tradicionais de Mostardas.

Vamos continuar na luta política e cultural pelos nossos, seja em Pernambuco ou no Rio Grande do Sul, seja no campo ou na cidade. Axé!!!

Anúncios
Esta publicação foi postada por cineclubebamako.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: