Mês de Agosto no Cineclube Bamako

panfleto amor e fúria-06-06-06Saudações Cineclubistas!

O Cineclube Bamako realiza neste sábado 03/10 mais uma sessão em parceria com o Xinxim da Baiana. Às 19h faremos a exibição dos filmes Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi; e As Pedras do Caminho, produção de alunos da Escola Martins Junior realizada na Oficina do projeto cineCabeça.

Após a sessão teremos o Afoxé Solidário, chegue junto e contribua com 1 Kg de alimento não-perecível. Contamos com a sua presença para prestigiar mais uma de nossas sessões dentro da programação da Xinxim da Baiana. Até lá!

Axé!!!

 

SINOPSES

Uma História de Amor e Fúria, 2013) Direção: Luiz Bolognesi /Gênero: Animação, Drama / Origem: Brasil / Duração: 75 min

Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.

Classificação: Livre

 

As pedras do Caminho

As pedras do Caminho foi um filme produzido pelos alunos do curso de iniciação audiovisual do projeto cineCabeça 2014, da Secretaria de Educação do Estado, na Escola Martins Júnior, bairro da Torre, Recife/PE. A história de Alcides do Nascimento Lins representa concomitantemente a superação de um jovem estudante pobre, negro e filho de uma catadora de lixo, que conseguiu entrar para uma das melhores Universidades Federais do país e, sobretudo, representa o símbolo de um destino ceifado pela violência causada por motivos triviais.

 

ONDE? Espaço Cultural Xinxim da  Baiana – Avenida Sigismundo Gonçalves, 742, próximo à Praça do Carmo, Olinda – PE

QUANDO? 03/10, 19h

QUANTO? 1 Kg de Alimento não perecível, Afoxé Solidário

 

 

Esta publicação foi postada por Gabriel Muniz.

Um pensamento sobre “Mês de Agosto no Cineclube Bamako

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: