Cineclube Bamako e Cineclube Macaíba juntos em sessão no Guadalupe

bamako macaiba 01

O Cineclube Bamako amplia suas parcerias e realiza sessão com o Cineclube Macaíba. Localizado no Ponto de Cultura Coco de Umbigada, o Macaíba abre sua casa para uma sessão que trabalhará o tema Direito à Cidade, com a perspectiva da Cultura Negra.

Teremos as produções pernambucanas Desabafo Feminino, videoclipe do grupo de rap Yabas, com direção de José Cleiton Carbonel (integrante da equipe Bamako); e também o documentário Teimosia Nâo Se Vende, produção da turma de Vídeo da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, outra de nossas parceiras.

Além delas teremos o filme senegalês A Pequena Vendedora de Soleil, do mestre Djibril Diop Mambéty, que conta a história de uma valente garota que contorna as dificuldades físicas para encarar, no centro da cidade, a profissão de vendedora de jornais, função tradicionalmente exercida por garotos.

Convidamos a todos para celebrar mais este momento de articulação, difusão e afirmação da cultura negra, desta vez em uma casa de matriz africana! Vamos nessa!

Esta publicação foi postada por Gabriel Muniz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: