Bamako realiza sessões Baobá de Cinema

05 panfleto baoba RGB-03

Para abrir as atividades do mês da consciência negra Bamako Produção realiza o projeto: “Sessões Baobá de Cinema”, uma parceria com a Casa de Criação Cinema e o Fundo Baobá e com apoio da Fundação Joaquim Nabuco e do Bar e Restaurante Xinxim da Baiana. As sessões serão realizadas nos dias 04 de novembro às 19h00 no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e 07 de novembro às 20h00 no Bar e Restaurante Xinxim da Baiana, onde será exibido a produção Raça – Um filme Sobre Igualdade, dos diretores Joel Zito Araújo e Megan Mylan.

 

SINOPSE: RAÇA capta a história de três pessoas na linha de frente da batalha contemporânea pela igualdade, em um país que se orgulha de ser exemplo de democracia racial. Entre eles o esforço do senador Paulo Paim para sancionar a lei do “Estatuto da Igualdade Racial” no Congresso Nacional, em Brasília. Paim é autor do projeto original que demorou quase uma década para ser aprovado. O documentário também apresenta a luta de Miúda dos Santos – neta de africanos escravizados e ativista quilombola – pela posse das terras e pelo respeito às suas tradições ancestrais da Comunidade Quilombola de Linharinho, no Espírito Santo. E Netinho de Paula e os bastidores da trajetória do cantor, apresentador e empresário durante todo o processo de criação e tentativa de consolidar o seu canal TV da Gente formado majoritariamente por profissionais negros.

 

Após a exibição teremos debate com Lepê Correia (FUNDAJ) e Ceça Axé (Xinxim). Bamako Produção enxerga nesses encontros um momento de fortalecimento entre os parceiros e o público do Cineclube Bamako, buscando refletir em seus debates sobre a contribuição e o papel de cada cidadão e instituição na discussão sobre os efeitos danosos do racismo em nossa sociedade, promovendo então a equidade racial nas relações humanas.

 

O quê? Sessões Baobá de Cinema
Quando? 04 de Novembro, às 19h (FUNDAJ) e 07 de novembro às 20h (Xinxim da Baiana)
Onde? Cinema da Fundação e Joaquim Nabuco / Bar e Restaurante Xinxim da Baiana

Classificação Livre / Entrada Gratuita.

_____________________________________

 

Contato:
cineclubebamako@yahoo.com.br
+55 81 9761 8998 / 8564 2224
facebook.com/cineclubebamako

Esta publicação foi postada por Gabriel Muniz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: